Governo do Paraná lança campanha para impulsionar a retomada do turismo
09/12/2021
Como incentivo para impulsionar o turismo no Estado, setor que teve a economia afetada pela pandemia da Covid-19, a Paraná Turismo lança nesta quinta-feira a campanha “Paraná para o Paranaense”. Ela faz parte do Projeto de Retomada do Turismo, elaborado pelo Governo do Estado em três etapas, desde o ano passado. Ao todo, oito vídeos vão ser veiculados nos intervalos das programações dos canais abertos de televisão. Com isso, o projeto atinge a 3ª e última etapa. Os vídeos mostram os atrativos paranaenses, as belezas naturais e a infraestrutura para recepcionar turistas. Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, diante da pandemia o Governo do Estado tem procurado acertar em todas as direções diante dos efeitos causados pela Covid-19. //SONORA MÁRCIO NUNES//
Os vídeos foram produzidos pela Paraná Turismo, com apoio do Ministério do Turismo. Também foram criados materiais para veiculação em rádios, mapas e folders. O diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, destacou que a intenção é que os paranaenses sintam vontade de conhecer os atrativos turísticos do Estado. //SONORA IRAPUAN CORTES//
Os resultados esperados com a campanha são o reaquecimento da economia do setor; o fortalecimento e a ampliação da oferta de produtos turísticos paranaenses; maior visibilidade das 15 regiões turísticas para o próprio paranaense; e a geração de novas redes e produtos consolidados. Vão ser 129 inserções com abordagem nas opções turísticas de destinos próximos aos mercados emissores e grandes polos, como Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Umuarama, Campo Mourão, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Guarapuava. A campanha também vai ser mostrada nas rádios e mídias sociais. Segundo a turismóloga da Paraná Turismo, Priscila Cazarin Braga, o material de divulgação faz parte do projeto para incentivar a retomada do turismo em curtas distâncias. //SONORA PRISCILA CAZARIN BRAGA//
O Plano de Retomada do Turismo foi desenvolvido a partir de tendências mundiais, que indicavam como prioritárias as viagens de curta distância, em um raio de 200 km do polo emissor, com destaque para o turismo em áreas naturais, experiências autênticas e em grupos familiares. (Repórter: Gustavo Vaz)
Os vídeos foram produzidos pela Paraná Turismo, com apoio do Ministério do Turismo. Também foram criados materiais para veiculação em rádios, mapas e folders. O diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, destacou que a intenção é que os paranaenses sintam vontade de conhecer os atrativos turísticos do Estado. //SONORA IRAPUAN CORTES//
Os resultados esperados com a campanha são o reaquecimento da economia do setor; o fortalecimento e a ampliação da oferta de produtos turísticos paranaenses; maior visibilidade das 15 regiões turísticas para o próprio paranaense; e a geração de novas redes e produtos consolidados. Vão ser 129 inserções com abordagem nas opções turísticas de destinos próximos aos mercados emissores e grandes polos, como Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Umuarama, Campo Mourão, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco e Guarapuava. A campanha também vai ser mostrada nas rádios e mídias sociais. Segundo a turismóloga da Paraná Turismo, Priscila Cazarin Braga, o material de divulgação faz parte do projeto para incentivar a retomada do turismo em curtas distâncias. //SONORA PRISCILA CAZARIN BRAGA//
O Plano de Retomada do Turismo foi desenvolvido a partir de tendências mundiais, que indicavam como prioritárias as viagens de curta distância, em um raio de 200 km do polo emissor, com destaque para o turismo em áreas naturais, experiências autênticas e em grupos familiares. (Repórter: Gustavo Vaz)