Governo do Paraná confirma 2 milhões e 970 mil reais para pavimentação em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba

08/01/2020
A população de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, vai ganhar mais obras de pavimentação asfáltica, desta vez na Estrada Guajuvira. Nesta semana, foi assinado o edital de homologação da obra no valor de 2 milhões e 970 mil reais. A área a ser asfaltada é de mais de 16 mil e 900 metros quadrados e inclui rede de drenagem de águas pluviais, ciclovia, sinalização viária e iluminação pública. O projeto foi aprovado, após uma criteriosa análise do processo licitatório e após cumpridas todas as exigências legais, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, leva recursos financeiros para obras estruturantes, tanto na sede de Araucária, como para as estradas vicinais. O secretário João Carlos Ortega destacou a importância da parceria com o município. De acordo com ele, são obras que transformam a qualidade de vida das pessoas.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA//Também nesta semana foi firmado um Termo Aditivo entre a Secretaria, a prefeitura e a Comec, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, para dar continuidade à Integração do Transporte Coletivo Metropolitano entre Araucária e a capital, com linhas e itinerários definidos pela Comec até o final deste ano. A prefeitura de Araucária se comprometeu a implantar catracas de acesso exclusivo às pessoas com o cartão de vale-transporte metropolitano, o bilhete Metrocard, e ter espaços adequados para a venda de créditos desse vale-transporte à população. Cabe à Comec o planejamento, a gestão e a fiscalização dos serviços prestados pela empresa permissionária das linhas e de serviços à população. O presidente da Comec, Gilson Santos, disse que é preciso oferecer os melhores serviços.// SONORA GILSON SANTOS// Pelo acordo firmado, a Comec pode criar novas linhas, alterar itinerários, horários, número de viagens, quantidade e tipo de veículos em operação. O órgão também pode aplicar sanções pelo descumprimento de normas e determinações operacionais. (Repórter: Priscila Paganotto)