Governo do Estado retoma pesquisa de satisfação com usuários

30/01/2020
A Controladoria-Geral do Estado continua na próxima semana pesquisa de satisfação com usuários de serviços do Governo do Estado. Neste semestre, serão visitadas unidades das Secretarias da Saúde e da Segurança Pública. A equipe da CGE Itinerante também estimula o cidadão a usar os canais de comunicação com a administração pública. O trabalho começou no segundo semestre de 2019, com entrevista a quem procurou o Detran ou algumas unidades da Secretaria da Saúde. Cerca de 900 pessoas conversaram com a equipe da CGE, composta por servidores das coordenadorias de Transparência e Controle Social e de Ouvidoria. O resultado será apresentado aos gestores das áreas, como contribuição para melhoria do serviço. As secretarias foram escolhidas por registrarem atendimento presencial significativo. As unidades a serem visitadas e as datas não são divulgadas para que o aviso não interfira no resultado da pesquisa. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, disse que o objetivo é verificar a relação do usuário com as unidades que prestam atendimento presencial.// SONORA RAUL SIQUEIRA.//

Nos locais escolhidos, os servidores da CGE abordam os usuários com um rápido questionário sobre o grau de satisfação com o serviço e em que ele poderia melhorar. Cristiano Pereira, do Controle Social, falou sobre a receptividade do público na primeira fase da pesquisa.// SONORA CRISTIANO PEREIRA.//

Suelen Ferreira da Silva, que faz parte da Ouvidoria, contou que a maioria das pessoas se sente acolhida pela CGE Itinerante.// SONORA SUELEN FERREIRA.//

Os canais de comunicação com o governo, como Portal da Transparência e Ouvidoria, são divulgados durante a pesquisa. O cidadão tem disponível além do site transparencia.pr.gov.br, em que estão os dados previstos em lei, meios para fazer perguntas ou denúncias. O cidadão pode receber atendimento pelo telefone 0800 41 1113 ou pelo aplicativo Whatsapp, pelo número (41) 3883-4014. Os atendimentos presenciais são feitos na CGE, na Rua Mateus Leme, 2.018, bairro Centro Cívico, em Curitiba. As manifestações também podem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br ou pelo formulário disponível na página www.cge.pr.gov.br, no botão Ouvidoria. (Repórter: Wyllian Soppa)