Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba vão definir em conjunto novas soluções para o transporte coletivo

22/01/2019
O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba vão estudar em conjunto novas soluções de mobilidade que possam contribuir para tornar o transporte coletivo na capital e região mais eficiente e atrativo aos usuários. A decisão foi tomada durante reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Rafael Greca nesta terça-feira, em reunião no Palácio Iguaçu. O governador ressaltou a importância desta revisão no sistema atual e defendeu a necessidade do diálogo, e de adotar novos modelos para o transporte urbano e metropolitano. // SONORA RATINHO JUNIOR // Entre as sugestões apresentadas pelo governador está a criação de tarifas diferenciadas, de acordo com os horários do dia. Ele também propôs um estudo mais aprofundado sobre o uso do VLP, Veículo Leve sobre Pneus, em toda a extensão da Linha Verde, traçado da antiga BR-116 que corta Curitiba de Norte a Sul. Além disso, Ratinho Junior afirmou que é preciso oferecer mais conforto e atrativos aos usuários, como a disponibilidade de Wi-Fi nos ônibus. O governador também pediu que as secretarias da Fazenda e do Desenvolvimento Urbano, além da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Comec, e órgãos da Prefeitura de Curitiba avaliem a questão do subsídio concedido pelo Estado para o transporte coletivo da capital. De acordo com o prefeito Rafael Greca, o subsídio não é uma condição para que a parceria aconteça. (Repórter: Rodrigo Arend)