Governo do Estado abre debate sobre concessão da PRC-280, do Sudoeste
10/02/2021
Deputados, prefeitos e lideranças do Sudoeste participaram de reunião sobre a revitalização da PRC-280 e a inclusão da rodovia no pacote de concessões do Governo Federal. O encontro contou com o vice-governador Darci Piana, o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiatti.
Principal artéria do Sudoeste, a PRC-280 entrará em obras nos próximos meses. A primeira etapa será a pavimentação em concreto, técnica conhecida como whitetopping, entre o município de Palmas e o entroncamento com a BR-153, com custo total de 106 milhões e 890 mil reais.
A empresa vencedora da licitação foi anunciada no início deste mês. O prazo para execução é de 15 meses, entre projeto e obra. Os recursos são do programa Avança Paraná, viabilizado a partir de um financiamento de 1 bilhão e 600 milhões de reais junto a um consórcio de bancos.
O DER-PR também publicou uma licitação para obras de ampliação da capacidade de dois trechos da PRC-280. A obra consiste na implantação de terceiras faixas em dois trechos: entre o km zero, na divisa do Paraná com Santa Catarina e o km 5,9 em União da Vitória; e entre o km 130,3 no acesso a Palmas e o km 254,9 no entroncamento que dá acesso a Marmeleiro.
Essas intervenções abrangem os trechos mais críticos da rodovia. Outras obras necessárias poderão ser feitas caso a PRC-280 seja incluída na licitação federal de concessões que vai substituir os atuais contratos do pedágio no Paraná, que encerram este ano.
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, disse que o governador Ratinho Junior definiu a PRC-280 como uma das prioridades na área de infraestrutura e destinou recursos para iniciar as intervenções que precisa. //SONORA GUTO SILVA//
O secretário Sandro Alex destacou a oportunidade de a rodovia fazer parte do pacote federal e alavancar obras que seriam impossíveis de serem realizadas pelo Estado. //SONORA SANDRO ALEX//
O diretor-geral do DER-PR relatou a situação em que o governo encontrou a rodovia, sem qualquer projeto executivo para investimentos em revitalização, apenas serviços de tapa-buracos.
As terceiras faixas serão construídas em 20 segmentos entre Marmeleiro e Palmas e em 10 segmentos entre Palmas e Pato Branco.
(Repórter: Flávio Rehme)
Principal artéria do Sudoeste, a PRC-280 entrará em obras nos próximos meses. A primeira etapa será a pavimentação em concreto, técnica conhecida como whitetopping, entre o município de Palmas e o entroncamento com a BR-153, com custo total de 106 milhões e 890 mil reais.
A empresa vencedora da licitação foi anunciada no início deste mês. O prazo para execução é de 15 meses, entre projeto e obra. Os recursos são do programa Avança Paraná, viabilizado a partir de um financiamento de 1 bilhão e 600 milhões de reais junto a um consórcio de bancos.
O DER-PR também publicou uma licitação para obras de ampliação da capacidade de dois trechos da PRC-280. A obra consiste na implantação de terceiras faixas em dois trechos: entre o km zero, na divisa do Paraná com Santa Catarina e o km 5,9 em União da Vitória; e entre o km 130,3 no acesso a Palmas e o km 254,9 no entroncamento que dá acesso a Marmeleiro.
Essas intervenções abrangem os trechos mais críticos da rodovia. Outras obras necessárias poderão ser feitas caso a PRC-280 seja incluída na licitação federal de concessões que vai substituir os atuais contratos do pedágio no Paraná, que encerram este ano.
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, disse que o governador Ratinho Junior definiu a PRC-280 como uma das prioridades na área de infraestrutura e destinou recursos para iniciar as intervenções que precisa. //SONORA GUTO SILVA//
O secretário Sandro Alex destacou a oportunidade de a rodovia fazer parte do pacote federal e alavancar obras que seriam impossíveis de serem realizadas pelo Estado. //SONORA SANDRO ALEX//
O diretor-geral do DER-PR relatou a situação em que o governo encontrou a rodovia, sem qualquer projeto executivo para investimentos em revitalização, apenas serviços de tapa-buracos.
As terceiras faixas serão construídas em 20 segmentos entre Marmeleiro e Palmas e em 10 segmentos entre Palmas e Pato Branco.
(Repórter: Flávio Rehme)