Fundepar vai ajudar o governo estadual a preparar o Paraná do futuro

16/01/2019
O novo diretor-presidente do Fundepar, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, José Maria Ferreira, se reuniu com os diretores e gerentes do órgão nesta terça-feira, em Curitiba. No encontro, ele afirmou que oferecer condições adequadas de infraestrutura aos estudantes e, assim, contribuir com o compromisso da gestão do governador Ratinho Junior, de preparar o Paraná para o futuro, é uma das metas do Instituto. José Maria ressaltou que a entidade vai garantir infraestrutura adequada às instituições de ensino do Paraná, com obras de reparo, de reforma e de ampliação das escolas estaduais.
O diretor-presidente da Fundepar ainda reforçou que o objetivo é assegurar os serviços necessários já para o início deste ano letivo, como alimentação, transporte escolar e repasse de recursos, garantindo tranquilidade para as escolas. // SONORA JOSÉ FERREIRA //
José Maria Ferreira é formado em administração pela Universidade Estadual de Londrina. É natural de Uraí, no Norte do Paraná, e se radicou em Ibiporã, município pelo qual foi vereador e prefeito por três vezes. Foi deputado estadual entre 1994 e 2006, com ênfase em atuação na saúde pública, educação e transporte escolar. (Repórter: Amanda Laynes)