Feira Paraná em Ação fez mais de 3,2 mil atendimentos em Francisco Alves
19/05/2025
A feira de serviços Paraná em Ação em Francisco Alves, no Noroeste do Estado, reuniu cerca de 900 moradores e fez 3 mil 245 atendimentos. Realizado entre os dias 14 e 16, o evento do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, reúne diversos órgãos do executivo estadual, do Sistema de Justiça, prefeituras e setor produtivo para levar uma série de serviços gratuitos para a população. Nesta edição, foi possível obter documentos, receber orientação jurídica, se cadastrar em programas sociais e fazer testes voluntários de maternidade e paternidade, acessar vagas de emprego, tomar vacinas, além de participar de exposições, palestras e programação voltada às crianças. Santin Roveda, secretário estadual da Justiça e Cidadania, destacou o sucesso de mais uma edição do programa. // SONORA SANTIN ROVEDA //
Na área de documentação, foram confeccionadas 424 Carteiras de Identidade Nacional, por meio do Instituto de Identificação do Paraná; 282 CPFs pela Polícia Penal, por meio de um convênio com os Correios, além de 128 segundas vias de certidões nascimento e casamento, emitidas pelo Cartório Distrital e viabilizadas pela prefeitura. Além das Carteiras de Identidade, a Polícia Civil atendeu 549 pessoas por meio do projeto PCPR na Comunidade. Outros órgãos estaduais que se destacaram nos números foram o Detran, com 549 atendimentos entre emissões de CNH Digital, regularização de pendências e distribuição de material educativo alusivo ao Maio Amarelo, e a Cohapar, que cadastrou 91 famílias no programa Casa Fácil. Entre os serviços municipais, as áreas com maiores números de atendimento foram Educação e Cultura, com 311; Assistência Social, com 152, e Saúde, com 145 atendimentos em aferição da pressão arterial e glicêmica, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, atualização da carteirinha do SUS, ações para o programa Bolsa Família e aplicação de vacinas. (Repórter: Gustavo Vaz)
Na área de documentação, foram confeccionadas 424 Carteiras de Identidade Nacional, por meio do Instituto de Identificação do Paraná; 282 CPFs pela Polícia Penal, por meio de um convênio com os Correios, além de 128 segundas vias de certidões nascimento e casamento, emitidas pelo Cartório Distrital e viabilizadas pela prefeitura. Além das Carteiras de Identidade, a Polícia Civil atendeu 549 pessoas por meio do projeto PCPR na Comunidade. Outros órgãos estaduais que se destacaram nos números foram o Detran, com 549 atendimentos entre emissões de CNH Digital, regularização de pendências e distribuição de material educativo alusivo ao Maio Amarelo, e a Cohapar, que cadastrou 91 famílias no programa Casa Fácil. Entre os serviços municipais, as áreas com maiores números de atendimento foram Educação e Cultura, com 311; Assistência Social, com 152, e Saúde, com 145 atendimentos em aferição da pressão arterial e glicêmica, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, atualização da carteirinha do SUS, ações para o programa Bolsa Família e aplicação de vacinas. (Repórter: Gustavo Vaz)