Expo Londrina terá estande próprio de promoção do turismo do Norte e Norte Pioneiro

26/03/2024
Com 110 metros quadrados, o estande da Secretaria do Turismo do Paraná na Expo Londrina 2024 vai apresentar produtos turísticos de nove municípios da região: Londrina, Rolândia, Pitangueiras, Sapopema, Assaí, Porecatu, Ribeirão Claro, Apucarana e Mandaguari. Essa é a edição de número 62 da feira. O foco é o agronegócio e conhecimento técnico no campo. O evento, um dos mais tradicionais do setor agropecuário do País, acontece no parque Governador Ney Braga, de 5 a 14 de abril. Promovida pela Sociedade Rural do Paraná, a feira mostra novas tecnologias para o produtor rural, além de levar informação e entretenimento para o público em geral. Os produtos turísticos listados para o estande são bastante variados, entre locais para hospedagem, roteiros turísticos e dicas de gastronomia. Eles foram selecionados pelas Instâncias de Governança Regionais do Norte Pioneiro e do Norte do Estado. Entre os produtos típicos estarão disponíveis para consumo e compra artesanato, cafés, sucos e outras bebidas com produção regional, frutas, biscoitos, queijos, entre outros. Também haverá dicas de hotéis, pousadas e hospedagem do turismo rural. A proposta dos estandes do turismo nas feiras e eventos é justamente alavancar os produtos e roteiros turísticos. Em 2023, o Paraná levou os atrativos turísticos para 25 eventos desses portes. Para o ano de 2024, a expectativa é apresentar os produtos turísticos paranaenses em cerca de 100 eventos dessa natureza. (Repórter: Gabriel Ramos)