Estão abertas as inscrições para processo seletivo da UEL pelo Sisu

22/01/2019
Começaram nesta terça-feira as inscrições da primeira edição deste ano do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. O prazo para preencher o cadastro é o final da noite desta sexta-feira, e o processo acontece exclusivamente pel o site sisu.mec.gov.br. A UEL, Universidade Estadual de Londrina, oferta 564 vagas em 45 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e a relação completa está disponível na página da COPS, Coordenadoria de Processos Seletivos, o www.cops.uel.br. O resultado da chamada regular sai no dia 28 de janeiro, e pode ser consultado no mesmo site onde é feita a inscrição. O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Após divulgação da chamada regular, o candidato deve ficar atento ao prazo estabelecido para matrícula, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, em horários e locais de atendimento definidos pela Instituição de ensino. Do total de 3.085 vagas ofertadas em 51 cursos de graduação da UEL, 2.521 são oferecidas por meio do Vestibular e as demais, totalizando 564, por meio do Sisu. No ano passado foram registrados 14.745 inscritos para vagas abertas em cursos de graduação da UEL. O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. O processo de seleção é destinado ao candidato que participou do Exame no ano passado e tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. (Repórter: Wyllian Soppa)