Estande paranaense em evento náutico registra mais de mil atendimentos para divulgação de atrativos

12/11/2021
Com o objetivo de divulgar destinos paranaenses para todo o país, a Paraná Turismo e o Instituto Água e Terra registraram mais de mil atendimentos no estande paranaense do Boat Show, o mais importante salão náutico da América Latina, que reuniu cerca de 100 marcas expositoras na capital paulista.

O evento, que terminou nesta terça-feira, teve a presença de 36 mil visitantes. A organização estima uma movimentação de 220 milhões de reais em negócios.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, destacou que o Paraná busca incentivar o turismo náutico com respeito ao meio ambiente para se transformar em um dos principais polos de turismo desse segmento.

O Estado tem 78 atrativos de turismo náutico registrados. No Boat Show, a comitiva paranaense teve a oportunidade de conhecer possíveis parceiros comerciais.

O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou que o Estado é cercado por água em todos os cantos.// SONORA JOÃO JACOB MEHL.//

Para o diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, as Unidades de Conservação paranaenses, em especial as cinco do litoral, são potenciais atrativos para o público de outros estados.// SONORA RAFAEL ANDREGUETTO.//

Uma das responsáveis pelo estande da Paraná Turismo, Ana Cavalheiro, ressaltou que o evento foi muito produtivo para divulgar os destinos aquáticos tanto no litoral quanto de água doce.// SONORA ANA CAVALHEIRO.//

O evento contou com a participação de diversos influenciadores e formadores de opinião, o que contribui para a divulgação dos destinos turísticos. (Repórter: Felippe Salles)