Estado libera R$ 9,38 milhões para Assaí investir na sua principal avenida

21/03/2023
O Governo do Estado autorizou a prefeitura de Assaí, no Norte do Paraná, a licitar obras de recape e pavimentação de vias urbanas. O edital foi entregue pelo secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, ao prefeito Michel Angelo Bomtempo, nesta terça-feira. O investimento é de nove milhões e 380 mil reais, dos quais sete milhões e 380 mil do Sistema de Financiamento dos Municípios e dois milhões do Programa de Transferência Voluntária da Secretaria das Cidades, modalidade em que o município não precisa devolver os recursos. Eduardo Pimentel destacou a parceria do Estado com Assaí e o fato da cidade ser reconhecida até internacionalmente. // SONORA EDUARDO PIMENTEL //

O prefeito Michel Angelo Bomtempo comemorou a autorização do repasse. // SONORA MICHEL ANGELO BOMTEMPO //

Os recursos permitem à prefeitura realizar, na Avenida Rio de Janeiro, o recapeamento e a pavimentação. A parceria entre o Governo do Estado e Assaí viabiliza outros três projetos no município, todos em andamento e pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria. Um deles é para a construção de um Barracão Industrial para o acervo municipal na Rua Vereador Pedro Ribeiro da Costa. O Terminal Rodoviário Municipal, denominado Terminal do Trabalhador, está com 61% da obra já concluídos. Há, ainda, a revitalização da praça localizada na Avenida Paulo Harris, no Centro, com palco, calçamento, bancos em concreto, monumento bíblico, iluminação e paisagismo. Desde janeiro de 2019, a Secretaria das Cidades autorizou nove ações de apoio ao desenvolvimento urbano de Assaí, que somadas chegam a 12 milhões e 510 mil reais, pelo Programa de Transferência Voluntária. (Repórter: Gustavo Vaz)