Estado investe em equipamentos para melhorar atendimento na área da saúde

14/02/2022
Novos equipamentos passam a reforçar a estrutura de 22 Regionais de Saúde no Paraná, a partir desta segunda-feira. Eles vão ajudar na estratégia de vacinação contra a Covid-19 e influenza e permitir armazenamento de maior quantidade de imunizantes e medicamentos. O valor total direcionado nesse investimento, pela Secretaria de Estado da Saúde, foi de seis milhões e 200 mil reais. A entrega faz parte da busca pela melhoria permanente do atendimento à população, pela valorização dos profissionais e pela inovação nos procedimentos. Esta é mais uma etapa das ações administrativas de recuperação do patrimônio, promovidas pelo Governo do Estado. As novas aquisições incluem computadores, aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, equipamentos para videoconferência, além de câmaras verticais científicas para conservação de medicamentos e de sangue coletados na rede do Hemepar. Como parte da estruturação da rede de frio, são distribuídos 18 freezers, ao custo total de 60 mil reais. Também foram adquiridos 16 refrigeradores e outros cinco freezers, no valor de 770 mil, para armazenamento de bolsas de sangue e congelamento de plasma. A Secretaria também programou a troca de 2.870 computadores, 250 equipamentos de ar-condicionado, além de 200 televisores, 830 cadeiras e poltronas e equipamentos para videoconferência e são para uso direto dos servidores, e contemplam, além das Regionais, os hospitais, áreas administrativas e de pesquisa, entre outras. Para esses itens, o investimento foi de mais de cinco milhões e 400 mil reais. (Repórter: Gustavo Vaz)