Estado convoca consórcio para etapa final das novas Centrais de Atendimento

12/05/2025
O Governo do Estado deu mais um passo no processo de implantação das novas Centrais de Atendimento ao Cidadão no Paraná. Após a análise dos documentos de habilitação apresentados pelas empresas que participaram da Concorrência Pública, o Consórcio CIX Experience Paraná obteve a melhor nota nos critérios de técnica e preço e foi habilitado para a próxima etapa da licitação: a realização da Prova de Conceito. Nesta fase, os representantes do consórcio devem demonstrar, na prática, a viabilidade da proposta técnica apresentada. A Prova de Conceito inclui a simulação do atendimento ao cidadão, com a apresentação da plataforma digital que será utilizada, além da ambientação das futuras unidades, com mobiliário, equipamentos e infraestrutura compatíveis com os padrões exigidos no edital. A Prova de Conceito será realizada de forma pública nesta quinta-feira, na Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, em Curitiba. A sessão está prevista para começar às nove e meia da manhã, no 4º andar do Palácio das Araucárias, com possibilidade de extensão para o dia 16, caso necessário. Se aprovado na Prova de Conceito, o Consórcio CIX Experience Paraná deve investir 871 milhões e 300 mil reais ao longo dos cinco anos de contrato. A proposta apresentada pelo grupo empresarial prevê o custo de 27 reais por atendimento, valor inferior ao outro concorrente. Na etapa anterior, que avaliou a capacidade técnica dos participantes, o Consórcio Cidadão Paranaense obteve nota 75, enquanto o CIX Experience alcançou nota 100, o que garantiu a habilitação para a etapa final. As informações completas sobre todas as etapas desse processo licitatório estão disponíveis no Portal Compras Paraná e no Portal da Transparência do Estado. (Repórter: Gustavo Vaz)