Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões reabre nesta quarta-feira

03/08/2021
O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões irá retomar as visitas presenciais com agendamento a partir desta quarta-feira, 4 de agosto. A exposição que reabre o espaço é “O Que Resta”, da artista Teca Sandrini. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por pinturas de grandes dimensões, desenhos, esculturas e objetos. Teca Sandrini destacou que o nome se refere a uma pessoa idosa, como ela, em que o afeto e carinho são fundamentais, sobretudo neste período de pandemia.

A exposição da artista também pode ser vista pela internet, com uma experiência imersiva elaborada pelos fotógrafos e designers Cristiane e Ricardo Macedo.

Para o retorno das atividades presenciais, o Espaço Cultural BRDE buscou formas de proporcionar um ambiente seguro aos seus colaboradores e visitantes, adotando o agendamento das visitas, protocolos sanitários e a certificação da Local Confiável, uma startup que faz o monitoramento local em tempo real das normas sanitárias dos estabelecimentos.

De acordo com o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley, a retomada é tratada como extrema importância e entusiasmo, uma vez que a arte traz alegria, conforto e auxilia a população com a saúde mental.

Inaugurado em junho de 2005, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, é mantido e coordenado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Oferecendo uma programação gratuita, realiza exposições e atividades relacionadas à arte contemporânea, arquitetura, história e patrimônio cultural.

Mais informações sobre as visitas, horários e agendamentos, acesso o site www.brde.com.br/palacete. (Repórter: Felippe Salles)