Escolas estaduais em Curitiba receberão R$ 33 milhões em obras e equipamentos

18/04/2024
A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, formalizou nesta quinta-feira um investimento de 33 milhões de reais em obras e equipamentos para escolas estaduais situadas na Capital. Na solenidade, realizada no Colégio Cívico-Militar Guido Arzua, no bairro Sítio Cercado, foram confirmados 31 milhões e 800 mil reais para o projeto Escola Mais Bonita, que contempla reformas e melhoria da acessibilidade, já em licitação. Também serão compradas lousas digitais, projetores e suportes, representando um aporte de mais de um milhão e 200 mil. O evento contou com a presença de representantes do Núcleo Regional, diretores, professores e pedagogos, além comunidade escolar e colaboradores da Secretaria da Educação. O programa Escola Mais Bonita tem como objetivo atender demandas de serviços emergenciais, inclusive aquelas decorrentes de intempéries climáticas, adequação dos ambientes físicos de acordo com a legislação e também escolas que necessitam de pequenos reparos para manutenção. No início de 2023, o Governo do Estado anunciou um pacote de 100 milhões para o programa, para garantir que os estudantes e os profissionais da Educação tenham espaços adequados e propícios à aprendizagem e ao convívio da comunidade escolar. Foi o terceiro lote de investimentos liberados pelo Estado pelo programa. Por meio do Instituto Fundepar, o governo estadual investiu mais de um bilhão e 300 milhões de reais em infraestrutura das escolas da rede estadual em 2023. (Repórter: Gustavo Vaz)