Escolas da rede estadual agendam atendimento individual durante a pandemia
20/09/2020
Para que estudantes da rede pública de ensino no Paraná não perdessem o vínculo com as escolas foram necessárias iniciativas para auxiliar no processo de aprendizado durante a pandemia. Em algumas regiões do Estado, as escolas estão disponibilizando a estrutura para que os alunos, individualmente, com hora marcada e seguindo todos os protocolos de segurança, possam utilizar a internet e laboratórios para produzir e entregar as atividades em dia no Aula Paraná.
Uma das unidades que está permitindo o acesso dos estudantes é o Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Foz do Iguaçu. A direção percebeu que a grande dificuldade de alguns alunos era justamente acessar a internet. Segundo o diretor Jeferson Heindrickson, a escola está com atendimento presencial para os alunos duas vezes na semana e também virtual pelo Whatsapp.
O Colégio Estadual Barão do Rio Branco, da cidade de Inajá, no Noroeste do Estado, também recebe estudantes para atividades nos laboratórios. De acordo com a diretora Dulcineia Ferrari, foi feito um levantamento entre as famílias para identificar quem teria a necessidade de usar a estrutura do colégio, considerando que muitas famílias não tem acesso à internet ou mesmo a um computador em casa. O colégio de Inajá recebe em média oito alunos por dia nos laboratórios, mas atende também estudantes da EJA, Educação de Jovens e Adultos. (Repórter: Rodrigo Arend)