Em busca de excelência, Paranacidade passa por avaliação dos municípios

16/02/2022
Prefeitos e técnicos municipais já podem avaliar a qualidade dos processos de análise de projetos realizados pelo Paranacidade, nos trâmites de liberação de recursos para obras e aquisições de máquinas e equipamentos, via Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Desde janeiro de 2022, assim que um processo é concluído, são enviados formulários para que os gestores municipais opinem sobre o desempenho da equipe do Paranacidade. O analista de Desenvolvimento Municipal, Fernando Caetano, que integra o grupo que elaborou a Metodologia de Avaliação, destaca a importância deste retorno para melhoria dos serviços prestados.// SONORA FERNANDO CAETANO.//

Já foram enviados os questionários correspondentes às 320 análises concluídas no primeiro mês do ano. O processo de avaliação, que já foi incorporado às rotinas no Paranacidade, já apresenta, nos primeiros resultados, a aprovação de 98% dos participantes, com índices de 4,75, em uma escala que vai de um a cinco. A etapa da análise de projetos dá início aos procedimentos de liberação de recursos às prefeituras, via Secretaria. De janeiro de 2019 até janeiro deste ano, a Empresa já realizou 3.746 ações, com a liberação de mais de 2 bilhões e 200 milhões de reais. Os recursos viabilizaram diversas obras, como pavimentação, construção de edifícios públicos, implantação de praças, parques, ginásios esportivos, escolas e sistemas de iluminação, além da aquisição de equipamentos e máquinas para as administrações municipais ou para o atendimento à população. (Repórter: Felippe Salles)