Em Maringá, Ratinho Junior lança editais para construção do Trevo Catuaí e de uma usina fotovoltaica no aeroporto da cidade

28/03/2023
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta sexta-feira (24), em Maringá, no Noroeste do Estado, a licitação do novo Trevo Catuaí, que vai receber o nome Viaduto Divanir Braz Palma. A obra resolve um gargalo na região central da cidade, no entroncamento entre a BR-376, a PR-317 e a Avenida João Pereira, e tem prazo de conclusão de dois anos após ser iniciada. Ela está no pacote de investimento de R$ 3,4 bilhões, anunciado no começo do ano. Ratinho Junior também assinou a ordem de serviço que autoriza o início da instalação de uma usina solar no Aeroporto Regional de Maringá – Sílvio Name Júnior, no Noroeste do Paraná. A usina fotovoltaica prevê reduzir em 95% os custos com energia elétrica do terminal, que gira em torno de R$ 1 milhão por ano. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está destinando R$ 6,4 milhões para financiar o projeto, com recursos captados através da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). No mesmo dia, o governador liberou o início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Maringá. São três projetos que recebem investimentos de R$ 59,5 milhões da Companhia. O governador ressalta a importância do novo trevo, que trará mais segurança e agilidade no trânsito da cidade, e também da usina fotovoltaica, que reforça o compromisso do Governo do Estado com a sustentabilidade.