Disque-Coronavírus da UEL e prefeitura de Londrina tem 41 mil atendimentos em 15 meses

27/07/2021
O Disque-Coronavírus, implantado em parceria pela UEL, a Universidade Estadual de Londrina, e a prefeitura do município, contabilizou 41.396 atendimentos no período de março de 2020 até o mês passado. O serviço presta orientações e informações a respeito da Covid-19 em Londrina. Os dados levantados pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, apontam que, nos últimos cinco meses, o Disque-Coronavírus registrou uma média de 3.363 ligações mensais. Além disso, o relatório aponta que, de março a junho de 2021, a maior parte das ligações foi para obter resultados de exames e, na sequência, receber informações sobre cadastramento e agendamento de vacina. Os atendimentos também prestam orientações sobre os cadastros prévios para vacinação, atestados, Unidades de Saúde de referência para atendimento presencial, locais para entrega de envelopes de cadastro e sana dúvidas diversas envolvendo sintomas, vacinas, decretos, isolamento, intervalo entre vacinação de gripe e Covid-19 e números telefônicos de outros serviços de interesse. Segundo a pró-reitora da Proex, Mara Solange Gomes Dellaroza, desde o início deste ano as ligações sobre vacinação e sobre cadastramentos aumentaram exponencialmente. // SONORA MARA SOLANGE GOMES DELLAROZA // Por meio do Disque-Coronavírus qualquer pessoa com sintomas gripais ou respiratórios pode ligar para o número 0800-400-1234, e será atendida por acadêmicos da área de saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã às seis da tarde. Londrina também oferta o chat inteligente Corona AI. Por meio de sistema automatizado com mensagens instantâneas, qualquer pessoa pode tirar dúvidas e obter informações seguras e confiáveis referentes ao coronavírus. A plataforma digital funciona 24 horas, no site coronaai.uel.br. (Repórter: Gustavo Vaz)