Diretores de hospitais do Norte Pioneiro debatem ajustes do fluxo hospitalar na região

19/04/2024
Diretores técnicos e administrativos de 20 hospitais do Norte Pioneiro, da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, se reuniram nesta sexta-feira para aprimorar o atendimento das unidades hospitalares na região. Os profissionais tiveram a oportunidade de alinhar e atualizar os fluxos de atendimentos dos pacientes, rever orientações quanto aos internamentos, faturamento e rotinas pertinentes ao cotidiano hospitalar. Grande parte dos hospitais são credenciados pelo Estado e por isso a Secretaria de Estado da Saúde promoveu este reforço no aperfeiçoamento dos serviços realizados nos hospitais. Além disso, também foi feito o levantamento das necessidades administrativas e a programação de outros treinamentos no decorrer deste ano. Cinquenta e oito profissionais participaram do encontro. A diretora do Hospital Regional do Norte Pioneiro, unidade própria do Estado, em Santo Antônio da Platina, foi homenageada durante a reunião. Marcia Villas Boas representou o hospital pela experiência bem-sucedida em seus atendimentos que conferiu, no fim do ano passado, a classificação de Alta Conformidade e este ano a certificação de Adesão Plena às Práticas de Segurança do Paciente. As certificações e classificações são estratégias nacional e estaduais para a promoção da cultura da segurança, com análise na gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde. As práticas podem evitar erros e acidentes. (Repórter: Gabriel Ramos)