Dez novos destinos do Voe Paraná estimulam a economia, afirma governador

25/01/2022
Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama. Essas dez cidades agora estão conectadas com Curitiba com voos semanais, operados pela Azul Linhas Aéreas. A iniciativa é parte do programa Voe Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior comemorou a retomada nesta terça-feira. // SONORA RATINHO JUNIOR //

Segundo ele, o programa também é um estímulo ao turismo regional, que emprega muitas pessoas e estimula o desenvolvimento de comunidades locais. // SONORA RATINHO JUNIOR //

Nos anos 1950, três empresas faziam voos em União da Vitória. Mas em 1960 esse trânsito acabou. O retorno em 2022 promete aproximar a cidade do Centro-Sul e empresários dos ramos da extração florestal e da erva-mate a outros centros urbanos. Em Telêmaco Borba, além da retomada dos voos para passageiros, a comemoração é pelo transporte de encomendas. Em Guaíra, no Oeste, que fica a mais de 600 quilômetros e 10 horas de distância da Capital, o destaque é a economia de tempo. Em Francisco Beltrão, no Sudoeste, a retomada significa mais oportunidades para uma região que se transforma cada vez mais em um polo universitário. Em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, os voos vão facilitar a vida do Interior rumo à Capital e da Capital rumo à Angra Doce e outros atrativos turísticos da região. Essas operações serão feitas de três a quatro vezes por semana, com o Cessna Gran Caravan, modelo usado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove clientes. Uma vez em Curitiba, passageiros da companhia podem se conectar a dezenas de destinos. (Repórter: Gustavo Vaz)