Demonstrativo de gestão da Ferroeste mostra lucro operacional nos últimos três anos
16/03/2022
A Ferroeste divulgou nesta quarta-feira os resultados consolidados da empresa no triênio 2019-2021. O destaque é o lucro registrado nesses três anos, os primeiros da história da companhia. Em 2019, a empresa teve lucro operacional de 450 mil reais. O valor triplicou em 2020, chegando a um milhão e 400 mil reais, e, no ano passado, quase quadruplicou, alcançando cinco milhões e 440 mil. O relatório com os resultados foi entregue ao governador Carlos Massa Ratinho Junior pelo diretor-presidente da Ferroeste, André Gonçalves, durante uma conversa sobre os novos projetos da companhia. Em três anos, a empresa conseguiu aumentar em 38% o número de contêineres transportados e o volume de grãos. Foram mais de 10 milhões de reais investidos em obras, reforma de locomotivas e vagões, em sistemas de segurança e equipamentos. Outros oito milhões e 100 mil são aplicados neste ano. Os investimentos resultaram em ganho de tempo, segurança e performance. Os custos operacionais caíram 35% em três anos, enquanto o índice de incidentes ferroviários foi reduzido em 50%. A segurança aumentou graças a instalação de computadores de bordo nas locomotivas, além de detectores de barreira em pontos críticos. Para o governador Ratinho Junior, o projeto da Nova Ferroeste, que foi um dos destaques da edição 26 da Intermodal South America, na terça-feira, em São Paulo, deve alavancar ainda mais a movimentação pelos trilhos e será fundamental para a economia do Estado. // SONORA RATINHO JUNIOR //
A Nova Ferroeste vai ligar Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, ampliando e modernizando o trecho já existente entre Cascavel e Guarapuava. A previsão é que a nova linha férrea de 1.304 quilômetros de extensão seja responsável por transportar 70% dos contêineres de frangos e suínos do Brasil. A Nova Ferroeste deve ir a leilão na Bolsa de Valores ainda neste primeiro semestre. O investimento estimado é de 29 bilhões e 400 milhões de reais. (Repórter: Gustavo Vaz)
A Nova Ferroeste vai ligar Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, ampliando e modernizando o trecho já existente entre Cascavel e Guarapuava. A previsão é que a nova linha férrea de 1.304 quilômetros de extensão seja responsável por transportar 70% dos contêineres de frangos e suínos do Brasil. A Nova Ferroeste deve ir a leilão na Bolsa de Valores ainda neste primeiro semestre. O investimento estimado é de 29 bilhões e 400 milhões de reais. (Repórter: Gustavo Vaz)