Delegacia de Ibiporã, no Norte do Estado, ganha novo espaço para sede administrativa

29/01/2021
A população de Ibiporã, no Norte do Estado, passa a contar com sede administrativa da delegacia em novo espaço, que foi totalmente reformado para se adequar às atividades da Polícia Civil. O projeto, viabilizado pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Ibiporã, foi entregue nesta quinta-feira, em solenidade com o secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, e o diretor-geral da Polícia Civil do Paraná, Sílvio Rockembach. No mesmo dia foi entregue a delegacia de Cambé.
A unidade de Ibiporã fica na região central do município e faz parte da reestruturação das atividades da Polícia Civil. A carceragem da delegacia passa para a gestão plena do Depen, o Departamento Penitenciário do Paraná e os policiais civis deixam de cuidar de presos e passam a atuar no papel constitucional, a investigação.
O secretário Romulo Marinho Soares, destacou que o foco é melhorar a estrutura das delegacias para o bom relacionamento entre a sociedade e os policiais, melhorando as estruturas das delegacias e transferindo as carceragens para o Depen. //SONORA ROMULO MARINHO SOARES//
O investimento realizado pelo Estado do Paraná para instalação da Sede Administrativa da Delegacia de Ibiporã foi referente à pintura de fachada e da parte interna, instalação do ar condicionado, adequação de espaço para recebimento de presos durante procedimentos de Polícia Judiciária, adequação de sala para recebimento e guarda de objetos e drogas apreendidas, confecção e instalação de painel de identificação da sede administrativa e adequação da rede elétrica para suportar a carga de equipamentos.
O diretor-geral da Polícia Civil destacou o trabalho do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública que resultou no convênio e nos termos de cooperação técnica para a obra.
O investimento realizado pela Prefeitura de Ibiporã com aluguel do imóvel é no valor mensal de cerca de 6 mil reais mensais. O prefeito José Maria Ferreira, disse que o esforço de Ibiporã junto com os órgãos do Governo do Estado é para que se possa ofertar a melhor segurança às famílias.
A delegacia funcionará durante o expediente, e fora deste horário os flagrantes serão encaminhados à central de flagrantes, mas sempre terá funcionários de sobreaviso para situações mais graves ligadas à investigação. Além disso, terá atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. (Repórter: Flávio Rehme)