De olho na sustentabilidade, Copel lança campanha de adesão à fatura solidária digital

12/09/2021
A Copel quer uma relação cada vez mais sustentável com os clientes. Por isso, está lançando uma nova fase da campanha Fatura Solidária. A companhia já está incentivando esta escolha desde maio de 2020 através da campanha, que garantiu um milhão e 100 mil reais para o combate dos efeitos da pandemia no Paraná.
Somado aos 5 milhões de reais doados pela empresa no início da ação, este valor foi revertido em 200 mil kits para testes, um milhão e 200 máscaras e 21 respiradores e ventiladores de UTI para os hospitais e profissionais da saúde do Paraná.
De acordo com o superintendente comercial da Copel, João Acyr Bonat Junior, além das vantagens para o meio ambiente com a redução de uso do papel, a escolha da fatura digital também pode ser interessante para o consumidor, já que evita perdas e extravios, e possibilita o pagamento online em questão de segundos. //SONORA JOÃO ACYR BONAT JUNIOR//
Hoje, a fatura digital é a opção de um terço dos clientes da concessionária de distribuição, chegando a um milhão e 500 mil domicílios. Para quem não utiliza e-mail, existe a opção de cadastrar o recebimento da conta por mensagem de texto, SMS.
A cada adesão pela fatura digital, a Copel doa 2 reais para a campanha; e outros 3 reais são doados a cada cadastro de conta em débito automático.
A adesão à fatura digital pode ser feita no site www.copel.com ou pelo aplicativo da Copel, disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e App Store.
O cadastro de débito automático também pode ser feito pelos canais virtuais de atendimento. No Banco do Brasil, é preciso informar o número do convênio: 13896. Além disso, é importante confirmar com o banco se a adesão foi concretizada e acompanhar os débitos mensalmente. (Repórter: Flávio Rehme)