Copel reforça sistema elétrico do Litoral e balneários no Oeste e Noroeste para temporada
18/12/2024
A Copel está investindo na melhoria do fornecimento de energia no Litoral do Paraná, garantindo conforto para moradores e veranistas durante a temporada de férias. Na última temporada do Verão Maior Paraná, iniciativa que promove lazer, cultura e esporte nas praias, mais de 1 milhão e 700 mil pessoas participaram. A companhia destinou 5 milhões de reais para a instalação de 20 quilômetros de novas redes elétricas e 71 religadores automáticos em cidades como Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. Esses equipamentos atuam de forma independente, restabelecendo a energia rapidamente e reduzindo os impactos de desligamentos. A Copel também intensificou as inspeções na rede elétrica, utilizando drones e tecnologia para identificar falhas e garantir a eficiência no fornecimento de energia.
A Copel está enviando lembretes via WhatsApp para clientes com imóveis desligados no Litoral, orientando sobre a reativação de energia. O prazo para religação, em áreas urbanas, é de até cinco dias úteis. Por isso, veranistas devem se programar para evitar imprevistos. Os pedidos podem ser feitos pelo site da Copel, pelo telefone 0800 5100 116 ou presencialmente nas agências. Nos balneários do Norte e Noroeste, como Porto Rico, a Copel intensificou a manutenção e ampliou em 50% a capacidade da subestação local. Serviços como poda de árvores e inspeção de redes foram realizados, e reforços no atendimento estão previstos para períodos de maior movimento. No Oeste, onde os lagos das usinas de Salto Caxias e Itaipu atraem visitantes, a companhia segue com ações preventivas. Novas subestações em São Miguel do Iguaçu e Capanema fortalecem o sistema elétrico para atender a região com mais eficiência. (Repórter: Gabriel Ramos)
A Copel está enviando lembretes via WhatsApp para clientes com imóveis desligados no Litoral, orientando sobre a reativação de energia. O prazo para religação, em áreas urbanas, é de até cinco dias úteis. Por isso, veranistas devem se programar para evitar imprevistos. Os pedidos podem ser feitos pelo site da Copel, pelo telefone 0800 5100 116 ou presencialmente nas agências. Nos balneários do Norte e Noroeste, como Porto Rico, a Copel intensificou a manutenção e ampliou em 50% a capacidade da subestação local. Serviços como poda de árvores e inspeção de redes foram realizados, e reforços no atendimento estão previstos para períodos de maior movimento. No Oeste, onde os lagos das usinas de Salto Caxias e Itaipu atraem visitantes, a companhia segue com ações preventivas. Novas subestações em São Miguel do Iguaçu e Capanema fortalecem o sistema elétrico para atender a região com mais eficiência. (Repórter: Gabriel Ramos)