Copel lança Cada Cliente Importa, programa de melhoria e expansão dos atendimento
10/12/2021
A Copel anunciou nesta sexta-feira a criação do programa Cada Cliente Importa, um pacote de ações com foco no atendimento aos clientes mais afetados por desligamentos, geralmente na área rural. Uma das iniciativas para 2022 prevê a contratação de mais equipes de eletricistas, elevando o número de profissionais em campo, passando de pouco mais de dois mil e 500 para dois mil e 700 conjuntos de profissionais. O pacote de manutenção pretende ainda aumentar em 30% o número de rotinas de inspeção e manutenção nas redes, totalizando cinco mil e 700 serviços. Para reduzir o número de desligamentos causados pela queda de galhos e árvores, a Copel planeja aumentar em 50% a área de roçada. A expectativa é que, em 2022, a Companhia conclua a roçada de 60 milhões de metros quadrados no entorno das redes. O diretor-geral da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, destacou a importância do programa.// SONORA MAXIMILIANO ORFALI.//
O foco vai além das exigências regulatórias, já que os índices globais de qualidade vêm numa trajetória de mais de 30% de melhoria nos últimos anos. Neste programa, estão previstas ações para minimizar as interrupções individuais duradouras. De maneira proativa, a Copel vai lançar novos indicadores para monitorar e controlar os períodos de desabastecimento de energia elétrica individualmente, cliente por cliente. Para atingir esta meta, a Companhia conta com investimentos em tecnologia e novas ferramentas. Atualmente a Copel possui a segunda maior frota de drones do Brasil, dedicados à inspeção de redes. Recentemente, a Companhia adquiriu máquinas para fazer roçada mecanizada, com a expectativa de aumentar a produtividade em até 10 vezes na comparação com o realizado atualmente nas roçadas manuais. (Repórter: Felippe Salles)
O foco vai além das exigências regulatórias, já que os índices globais de qualidade vêm numa trajetória de mais de 30% de melhoria nos últimos anos. Neste programa, estão previstas ações para minimizar as interrupções individuais duradouras. De maneira proativa, a Copel vai lançar novos indicadores para monitorar e controlar os períodos de desabastecimento de energia elétrica individualmente, cliente por cliente. Para atingir esta meta, a Companhia conta com investimentos em tecnologia e novas ferramentas. Atualmente a Copel possui a segunda maior frota de drones do Brasil, dedicados à inspeção de redes. Recentemente, a Companhia adquiriu máquinas para fazer roçada mecanizada, com a expectativa de aumentar a produtividade em até 10 vezes na comparação com o realizado atualmente nas roçadas manuais. (Repórter: Felippe Salles)