Copel cria nova estrutura para agilizar atendimentos na RMC e no Litoral
13/05/2025
Os municípios ao sul da Grande Curitiba e o Litoral do Paraná passam a contar com uma nova estrutura dedicada exclusivamente à gestão das operações de campo da Copel. A medida faz parte da estratégia da companhia para reforçar o atendimento local e tornar mais ágil a solução de problemas, especialmente nas situações de emergência e nos atendimentos comerciais. Baseada em São José dos Pinhais, a nova área atende cerca de 660 mil unidades consumidoras em 23 municípios nas regiões de Araucária, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Matinhos e Paranaguá. A gerente Suzane Vivian Fritzen Puchta, que lidera os trabalhos na nova estrutura regional, destaca os desafios da operação, especialmente em locais com sazonalidade acentuada, como o Litoral. // SONORA SUZANE VIVIAN FRITZEN PUCHTA //
A criação do departamento dedicado à Região Metropolitana de Curitiba e Litoral é parte de um redesenho maior da estrutura operacional da Copel, que também implantou uma nova divisão para aproximar o atendimento da Copel aos clientes do Sudoeste do Estado. A companhia, que atende mais de 11 milhões e meio de paranaenses, tem também bases de operação regionais em Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Além da presença local reforçada, a Copel vem modernizando os sistemas digitais de atendimento e despacho de serviços. Hoje, todas as solicitações feitas pelos clientes, seja por telefone, WhatsApp, aplicativo, site ou atendimento presencial, são direcionadas digitalmente às equipes de eletricistas, otimizando o tempo de resposta. (Repórter: Gabriel Ramos)
A criação do departamento dedicado à Região Metropolitana de Curitiba e Litoral é parte de um redesenho maior da estrutura operacional da Copel, que também implantou uma nova divisão para aproximar o atendimento da Copel aos clientes do Sudoeste do Estado. A companhia, que atende mais de 11 milhões e meio de paranaenses, tem também bases de operação regionais em Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Além da presença local reforçada, a Copel vem modernizando os sistemas digitais de atendimento e despacho de serviços. Hoje, todas as solicitações feitas pelos clientes, seja por telefone, WhatsApp, aplicativo, site ou atendimento presencial, são direcionadas digitalmente às equipes de eletricistas, otimizando o tempo de resposta. (Repórter: Gabriel Ramos)