Com média de 100 mil acessos diários, aplicativo da Copel lidera preferência dos clientes
22/05/2025
O aplicativo da Copel se tornou o principal canal dos paranaenses para serviços de energia elétrica. Entre janeiro e abril deste ano, foram mais de 23 milhões de atendimentos. A agência virtual no site ficou em segundo, com cerca de 9 milhões, seguida pelo WhatsApp e chat, que somaram mais de 1 milhão e 400 mil interações. Já o telefone registrou 922 mil atendimentos, e as agências físicas, 650 mil. O aplicativo tem mais de 1 milhão e 700 mil usuários cadastrados e uma média de 100 mil acessos por dia. Ele vem sendo atualizado para oferecer mais serviços e facilitar o uso. Uma das novidades é o monitoramento em tempo real do consumo de energia nos municípios que estão recebendo as redes inteligentes. A tecnologia já está na faixa Centro-Sul, Oeste, Região Metropolitana de Curitiba e na Ilha do Mel. Entre os serviços mais usados no aplicativo da Copel estão consulta de débitos, informações para pagamento, tarifas e envio da leitura do medidor, principalmente na área rural. O app é gratuito, funciona em qualquer celular e boa parte dos serviços não exige senha. Para baixar, basta acessar a loja Google Play nos celulares Android ou a App Store nos aparelhos iOS. A Copel também atende pelo WhatsApp no número 41 3013-8973 e no site copel.com. (Repórter: Gabriel Ramos)