Com 401 novos funcionários administrativos, Polícia Civil reforça atendimento no Paraná

03/05/2022
A Polícia Civil do Paraná contratou quatro empresas especializadas em serviços administrativos, via processo licitatório, que vão disponibilizar 401 pessoas para trabalhar nas unidades da instituição em todo o Estado. Esses funcionários vão ocupar cargos de assistente administrativo e a previsão é que comecem a atuar no segundo semestre deste ano. O investimento inicial é de cerca de 18 milhões de reais. A licitação para a contratação das empresas já foi homologada e o recrutamento dos novos funcionários será realizado pelas vencedoras de cada um dos seis lotes. Os funcionários vão ser distribuídos entre todas as divisões e núcleos da estrutura da Polícia Civil, de acordo com o planejamento interno. O contrato inicial é de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos. De acordo com o edital, o número de contratações poderá ser ampliado para até 893 funcionários, a depender da demanda. A autorização para a contratação de mais 492 pessoas vai depender de processos orçamentários internos da instituição. Esses assistentes administrativos têm nível médio completo e um ano de experiência profissional, comprovado em Carteira de Trabalho. Entre os serviços que vão ser executados estão apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças, atendimento não policial ao público e outras funções de interesse da administração pública estadual. (Repórter: Felippe Salles)