Clientes da Sanepar recebem carta em braile no Dia da Pessoa com Deficiência Visual

13/12/2024
Uma ação da Sanepar valorizou os clientes que optaram por receber sua fatura em braile nesta sexta-feira. Além da conta de água, chegou também uma carta para celebrar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. A mensagem presta homenagem a esses clientes e reforça o compromisso da companhia com a inclusão e a diversidade. A Sanepar emitiu uma fatura em braile pela primeira vez em janeiro de 2007, em conformidade com a lei estadual, que exige de empresas de energia elétrica, água e esgoto, telefonia fixa e telefonia celular do Paraná o fornecimento de documentos de cobrança com informações básicas no sistema braile. O gerente geral Comercial, Thiago Semicek, explica que além da fatura impressa adaptada, fundamental para aqueles que preferem a leitura em braile, o cliente cego ou com baixa visão ainda tem a opção de aderir à fatura digital, que permite a leitura de tela por voz usando softwares assistivos. // SONORA THIAGO SEMICEK //

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual foi instituído pelo Decreto, buscando promover o combate ao preconceito contra as pessoas cegas e com baixa visão e fomentar a cidadania de forma inclusiva. (Repórter: Victor Luís)