Clientes da Sanepar podem acionar Ouvidoria para reclamações, elogios e sugestões

25/05/2021
A Sanepar tem um atuante canal de Ouvidoria para o cliente. A empresa foi uma das pioneiras na estruturação desse serviço no Estado, implantado há 18 anos. A Ouvidoria pode ser acionada sempre que houver insatisfação em relação aos serviços prestados e que não tenham sido resolvidos pelos canais de comunicação convencionais da Sanepar. O contato pode ser feito diretamente pelo telefone 0800 400 0600, pelo site ouvidoria.sanepar.com.br ou pelo e-mail ouvidoria@sanepar.com.br. O gerente da Ouvidoria da Sanepar, Stiverson Charles de Oliveira, destaca o serviço da ouvidoria. // STIVERSON OLIVEIRA // A Ouvidoria da Sanepar atua de forma imparcial e independente, e faz a mediação na busca de soluções para o cliente e para a Sanepar. O canal recebe reclamações sobre serviços prestados pela Companhia e suas terceirizadas, sugestões, elogios, informações e pedidos de acesso à informação, com base na Lei de Acesso às Informações Públicas. Também podem ser feitas denúncias de irregularidades, de fraude na ligação de água e esgoto e de despejo irregular de água da chuva e de esgoto. Qualquer pessoa pode procurar a Ouvidoria da Sanepar quando houver esgotado o atendimento pelos canais convencionais. Ao entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário ter em mão o número de matrícula do imóvel ou endereço, identificação pessoal, protocolo de atendimento anterior nos canais convencionais, e os dados de contato, como telefone e e-mail. O interessado também precisa descrever a situação, podendo incluir fotos e documentos em sua manifestação. Outros canais também estão à disposição dos clientes da Sanepar. Solicitação de serviços de água e esgoto, reclamações e informações sobre falta d’água são feitas no 0800 200 0115, que funciona 24 horas e é gratuito. Os clientes podem ainda enviar mensagem por e-mail para o endereço eletrônico da sua região. Os endereços de e-mail podem ser consultados no site sanepar.com.br. No site, pelo Autoatendimento Virtual, e no aplicativo Sanepar Mobile, também há possibilidade de fazer solicitações de serviços. (Repórter: Sérgio Aguiar)