Clientes da Copel ganham plataforma para resolver conflitos
21/10/2021
Os clientes da Copel ganharam uma nova ferramenta para facilitar o dia a dia e solucionar conflitos com a Companhia. Trata-se de uma plataforma de mediação online para intermediar, de forma rápida, demandas que costumam demorar mais tempo quando são judicializadas.
A plataforma será responsável por contatar e dialogar com os consumidores, apresentar a proposta da Copel e mediar o processo de negociação, tudo online.
O processo funciona de forma simples. A equipe da plataforma entra em contato com os clientes que possuem algum processo judicial ou débitos com a Copel para fazer uma proposta de negociação. Caso o cliente tenha interesse na proposta, é realizado um acordo online, o que evita a necessidade de deslocamento, diminui prazos e ajuda a retirar processos da esfera judicial. Todos os acordos facilitados pela plataforma contam com os procedimentos adequados de segurança e validade jurídica previstos no Código de Processo Civil.
Na prática, disputas que poderiam demorar anos vão poder ser resolvidas a um custo até seis vezes menor e em tempo até 30 vezes menor do que um processo judicial convencional, conforme dados da plataforma.
Além da Copel, empresas como Itaú, Magazine Luiza, MercadoLivre e Caixa Econômica Federal utilizaram as soluções da plataforma de mediação. (Repórter: Felippe Salles)
A plataforma será responsável por contatar e dialogar com os consumidores, apresentar a proposta da Copel e mediar o processo de negociação, tudo online.
O processo funciona de forma simples. A equipe da plataforma entra em contato com os clientes que possuem algum processo judicial ou débitos com a Copel para fazer uma proposta de negociação. Caso o cliente tenha interesse na proposta, é realizado um acordo online, o que evita a necessidade de deslocamento, diminui prazos e ajuda a retirar processos da esfera judicial. Todos os acordos facilitados pela plataforma contam com os procedimentos adequados de segurança e validade jurídica previstos no Código de Processo Civil.
Na prática, disputas que poderiam demorar anos vão poder ser resolvidas a um custo até seis vezes menor e em tempo até 30 vezes menor do que um processo judicial convencional, conforme dados da plataforma.
Além da Copel, empresas como Itaú, Magazine Luiza, MercadoLivre e Caixa Econômica Federal utilizaram as soluções da plataforma de mediação. (Repórter: Felippe Salles)