Ceasa Curitiba repassa 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições sociais

29/07/2021
A Ceasa Paraná participa das ações de medidas emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado para atender instituições e a população em situação de rua em Curitiba, devido às baixas temperaturas dos últimos dias. Através do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Curitiba, foram repassados 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições.
Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná, afirmou ser um trabalho da melhor maneira possível que o Governo do Estado realiza através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, e de outros órgãos estaduais, para amenizar e enfrentar este período de forte frio. //SONORA ÉDER EDUARDO BUBLITZ//
Os hortigranjeiros repassados para as instituições foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba para o Banco de Alimentos. Depois de selecionados e separados, os produtos são encaminhados para as instituições cadastradas no programa.
Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial da Ceasa Curitiba, lembrou que sempre que possível a Ceasa auxilia essas instituições de moradores dos bairros do entorno da Ceasa. //SONORA PAULO RICARDO //
Participaram dessa ação emergencial, além da Secretaria da Agricutura e da Ceasa, os permissionários e produtores, a Secretaria estadual da Família, Justiça e Trabalho, e a Casa Civil do Governo do Estado. (Repórter: Flávio Rehme)