Cartilha apresenta passo a passo para a Conferência Municipal da Cidade

13/02/2025
A Secretaria Estadual das Cidades, através da Secretaria Executiva do Conselho Estadual das Cidades, preparou uma cartilha para orientar as prefeituras na realização da Conferência Municipal da Cidade. A organização do evento é uma das ações que caracteriza a atividade do Conselho Municipal da Cidade. Os municípios têm até o próximo dia 15 de abril para convocar as conferências e até 30 do mesmo mês para a realização. A secretária das Cidades, Camila Mileke Scucato, explica sobre o benefício da ação. // SONORA CAMILA SCUCATO //

A publicação está sendo apresentada aos prefeitos, no estande da Secid no Paraná Mais idades, fórum do Governo do Estado que reúne as lideranças dos 399 municípios do Estado em Foz do Iguaçu nesta quinta e sexta-feira. O Governo do Estado disponibiliza, ainda, outras formas de ajuda aos municípios. Técnicos da secretaria executiva do Conselho Estadual das Cidades estão à disposição das prefeituras para esclarecer todas as dúvidas que surgirem durante os procedimentos. O processo completo das Conferências Municipais inicia com o cadastramento e passa por diversas etapas até a validação do evento. Cada uma das fases requer diversos documentos a serem apresentados. (Repórter: Victor Luís)