BRDE repassa R$ 1,8 milhão para apoiar 46 projetos via incentivos fiscais no Paraná
06/01/2025
O BRDE vai destinar cerca de um milhão e 800 mil reais para 46 projetos que vão ser apoiados através da política de responsabilidade socioambiental, no Paraná. Esse valor faz parte dos cinco milhões e 400 mil repassados por meio das leis de incentivo fiscal, quando foram selecionadas 156 iniciativas nos três estados do Sul do país, beneficiando públicos de todas as idades com ações de assistência social, educação, cultura e esporte. O montante é dividido de maneira equânime entre os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Do total de propostas selecionadas, dois milhões e 160 mil são destinados para projetos na área de produção cultural, setor com 72 ações contempladas. Outras quatro cotas iguais de 542 mil reais são destinadas para iniciativas de cuidados com a saúde e bem-estar dos idosos, de proteção às crianças, atendimento e assistência hospitalar e diagnóstico e tratamento do câncer. Já o incentivo ao esporte vai ter um milhão e 100 mil reais em repasses do BRDE para um conjunto de 35 ações. A Associação Maringaense de Handebol é parceira do BRDE há três anos, ao receber recursos pela Lei de Incentivo. O projeto tem objetivo de formar e manter duas equipes de Handebol, feminino e masculino, que participam de campeonatos organizados pela Liga Paranaense de Handebol, Secretaria de Esportes do Paraná e Confederação Brasileira de Handebol. O técnico da equipe feminina adulta da equipe, Marlon Aguiar de Araújo, ressaltou que os repasses ajudam atletas de todas as idades. // SONORA MARLON AGUIAR DE ARAÚJO //
Cerca de 80 atletas estão envolvidos no projeto, nas categorias de 16 anos feminino e masculino. O aporte do BRDE foi no valor de 39.700 reais. (Repórter: Gustavo Vaz)
Cerca de 80 atletas estão envolvidos no projeto, nas categorias de 16 anos feminino e masculino. O aporte do BRDE foi no valor de 39.700 reais. (Repórter: Gustavo Vaz)