Aulas práticas presenciais de dois mil alunos da UEPG retornam nesta segunda

05/02/2022
Nesta segunda-feira, a UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa inicia as aulas práticas presenciais para dois mil alunos da graduação. As atividades dos cursos de pós-graduação e de extensão e cultura também vão poder ser realizadas presencialmente a partir da semana que vem. O retorno presencial escalonado partiu de uma decisão da Comissão de Biossegurança da UEPG. As aulas teóricas iniciaram nesta quarta-feira e retornam de maneira presencial em 07 de março. Desde o início da pandemia, a UEPG não encerrou as atividades. Professores, alunos e coordenadores de curso realizaram o andamento do ano letivo de maneira remota. A universidade manteve o trabalho presencial na parte administrativa, com servidores atendendo demandas da graduação, pós-graduação, parte financeira, além de trabalhar na manutenção e preservação dos campi. A instituição ainda coordenou, por meio do Hospital Universitário, o cuidado a pacientes com Covid-19, se tornando o hospital de referência para casos na região, assumindo ainda a gestão do Hospital Universitário Materno-Infantil. Para o retorno seguro das aulas presenciais, a UEPG elaborou um Protocolo de Biossegurança Institucional. O documento foi criado pela Comissão de Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança e traz normas que são válidas para alunos, professores e servidores que frequentam a instituição. O documento e mais informações sobre o retorno podem ser conferidos no site uepg.br/covid19. (Repórter: Flávio Rehme)