Aulas complementares em Colégio Estadual de Cianorte, no Noroeste do Estado, ajudam estudantes a desenvolverem aplicativo para incentivar a leitura

22/02/2019
A Secretaria Estadual da Educação e do Esporte desenvolve, em parceria com o Sebrae Paraná, o programa de educação empreendedora. As atividades contribuem para incentivar o protagonismo juvenil por meio de novas metodologias de ensino e aprendizado e serão oferecidas pelo quarto ano consecutivo para 64 escolas estaduais, duas de cada Núcleo Regional de Educação. As aulas de educação empreendedora acontecem duas vezes por semana no turno complementar, período em que os estudantes não estão em sala de aula. Como trabalho final das aulas de Educação Empreendedora, estudantes do Colégio Estadual Primo Manfrinato, em Cianorte, no Noroeste do Paraná, desenvolveram um aplicativo que possibilita ter na palma da mão, gratuitamente, centenas de livros didáticos e de literatura de domínio público, o OnBook. De acordo com o professor Emerson Tolentino de Matos, que é responsável pela atividade, durante as aulas, os estudantes são desafiados a desenvolver ações que causem impacto na comunidade.// SONORA EMERSON TOLETINDO DE MATOS//No aplicativo, são disponibilizados os links para os arquivos no formato em PDF de obras de domínio público, obedecendo a lei dos direitos autorais. Além do acervo literário, a ferramenta oferta uma área para apresentação do projeto, agenda, notícias da escola, "fale conosco" e os créditos. O aplicativo pode ser acessado no site galeria.fabricadeaplicativos.com.br/onbook. (Repórter: Priscila Paganotto)