Alunos socioeconomicamente vulneráveis da UEM podem requerer auxílio alimentação

18/01/2022
A UEM divulgou um edital para concessão de auxílio alimentação a estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No câmpus sede serão ofertados 180 benefícios: 153 neste edital e 27 destinados a futuros calouros do ano letivo de 2022. As inscrições vão até seis de fevereiro por meio do e-mail sec-dct@uem.br. Segundo a Política de Apoio e Permanência Estudantil, o auxílio é concedido a estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para oferecer condições para o atendimento das necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência e conclusão de curso. Para o Câmpus Regional de Cianorte também são ofertados dez benefícios, sendo três para calouros. Este auxílio acontece por meio da distribuição de marmitas, de até duas refeições diárias no Restaurante Universitário e, após o retorno das atividades do RU, por meio de tickets ou crédito na carteira do estudante emitida pelo Diretoria de Assuntos Acadêmicos. Para se inscrever o candidato deve, no e-mail, identificar o assunto “Inscrição auxílio alimentação” e encaminhar ficha de inscrição, comprovação de renda familiar mensal por pessoa; apresentar os documentos referentes à composição familiar; comprovante de renda; situação habitacional; comprovante de residência; situação acadêmica; gastos com transporte coletivo intermunicipal; comprovação de tratamento de saúde contínuos e sistemáticos. No dia 23 de fevereiro é divulgada a lista final da seleção para que em três de março tenha início a validade do auxílio alimentação. (Repórter: Gustavo Vaz)