Alunos da UENP podem concorrer a smartphone e pacote de dados para atividades remotas

07/05/2021
O Programa Institucional de Acessibilidade Tecnológica da UENP, a Universidade Estadual do Norte do Paraná continua com o formulário de inscrições aberto para o cadastro dos estudantes. Alunos de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade podem concorrer à cessão de equipamento smartphone e pacote de dados de tecnologia da informação para realização de atividades acadêmicas de maneira remota durante o período de pandemia. As inscrições seguem por tempo indeterminado.
Para saber os requisitos exigidos, basta acessar www.uenp.edu.br .
A inscrição para o Programa não gera automaticamente direito à cessão do equipamento com pacote de internet. Os dados de inscrição contidos no formulário são de preenchimento obrigatório e serão verificados por instâncias competentes. Para ter acesso ao auxílio, o aluno terá de atender requisitos exigidos no Edital.
A UENP estabeleceu critérios e prioridades para selecionar os estudantes que enfrentam dificuldades para acompanhar as aulas online devido à falta de equipamentos e conexão de internet. Dessa forma, são destacados como primeiro grupo na ordem de prioridade estudante em primeira graduação com CADúnico, inscrito no Tarifa Social de Energia Elétrica, ingressante pelo Vestibular dos Povos Indígenas, Cuia/Uenp, da Moradia Estudantil da UENP, participante bolsista do Programa PIBIS.
A Resolução prevê, ainda, a possibilidade de contemplar estudantes de um segundo grupo em primeira graduação pertencente à família, residentes no mesmo domicílio, cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos federal; e ainda, em um terceiro grupo, alunos de segunda graduação e de pós-graduação stricto sensu, observada algumas prioridades estabelecidas em edital.
Caso o estudante seja contemplado com a cessão de equipamento, o período de guarda e utilização será equivalente ao período de atividades remotas do curso, devendo fazer a devolução no prazo estabelecido pela UENP. (Repórter: Flávio Rehme)