Agepar lança campanha de conscientização para usuários da travessia da Ilha do Mel
09/11/2022
Com a proximidade da temporada de verão, a Agepar, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná lança uma campanha de conscientização para os usuários da travessia da Ilha do Mel, com embarque em Pontal do Paraná. A ação traz orientações para utilização do serviço público, com o objetivo de garantir a segurança e integridade física dos turistas durante o percurso, em barcas ou táxis náuticos. Entre as recomendações, estão a compra de bilhetes em pontos de venda autorizados, embarque somente no Terminal Aquaviário Público e utilização apenas de embarcações habilitadas. Essas medidas evitam que os turistas tenham imprevistos ou transtornos durante a travessia, pois servem como garantia de que as embarcações utilizadas estão de acordo com todas as normas de segurança estabelecidas pela Capitania dos Portos, como limite permitido de passageiros e quantidade suficiente de coletes salva-vidas. A lista completa das embarcações autorizadas está disponível no site www.agepar.pr.gov.br . Além disso, comprando o bilhete nos pontos de venda autorizados, ou através do site www.vendasonline.abaline.com.br , o turista adquire o seguro de viagem obrigatório, além de contribuir com melhorias no próprio serviço e também no Terminal Aquaviário Público. Atualmente, apenas a Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná tem permissão para comercialização dos bilhetes. A Agepar é uma autarquia em regime especial, criada para exercer a regulação, fiscalização e normatização dos serviços públicos operados por outras empresas, públicas ou privadas, visando assegurar a eficiência, qualidade e regularidade da prestação. Alguns estacionamentos no entorno do Terminal Aquaviário Público oferecem o serviço de travessia de passageiros, mas com embarcações irregulares, que não possuem autorização nem são habilitadas, e que saem de local impróprio. Caso o usuário do serviço perceba alguma irregularidade no processo da compra do bilhete, durante a travessia ou no momento do embarque/desembarque, a situação pode ser denunciada para a Ouvidoria da Agepar pelo telefone 0800-644-2013 ou no site da Agepar. (Repórter: Flávio Rehme)
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