Ação rápida e transporte aéreo imediato salvam criança afogada em Matinhos
10/01/2025
Uma criança de 4 anos foi salva por uma equipe da Polícia Militar do Paraná após se afogar em uma piscina na tarde da última terça-feira, no Balneário Monções, em Matinhos. A vítima foi transportada com o helicóptero da Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá. A menina, que permaneceu submersa por cerca de cinco minutos, foi retirada da água desacordada por familiares e apresentava sinais vitais fracos. A equipe de operação com cães da Polícia Militar, que realizava patrulhamento pela região, foi chamada pela família da vítima. De imediato, os militares iniciaram manobras para desobstrução das vias respiratórias, colocando a criança de lado, o que permitiu a eliminação de uma grande quantidade de água. A equipe deslocou a criança para a UPA, mantendo atendimento contínuo dentro da viatura, o que resultou na expulsão de mais líquidos. Na UPA, uma aeronave do BPMOA já aguardava para fazer o transporte aéreo até o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, garantindo que a vítima recebesse cuidados especializados o mais rápido possível. Quem dá mais detalhes é a cabo da Polícia Militar Juliana Curotto, que participou do resgate e prestou os primeiros socorros à criança. // SONORA JULIANA CUROTTO //
Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. (Repórter: Gustavo Vaz)
Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. (Repórter: Gustavo Vaz)