PCPR na Comunidade atende mais de 500 pessoas em Rio Branco do Sul

Além da confecção de carteiras de identidade, a equipe também repassou orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
07/11/2022 - 18:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços e orientações à população de Rio Branco do Sul durante evento realizado no sábado (5), no Centro de Formação Técnica (CAIC), no município da Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de 500 pessoas passaram pelo local.

Durante a ação, a PCPR confeccionou mais de 120 carteiras de identidade. A equipe também repassou orientações sobre como registrar boletim de ocorrência, fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

“Quero agradecer a presença da Polícia Civil do Paraná, que ajudou a gente no programa RBS cidadã, que integra a parceria de vários poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou a prefeita Karime Fayad.

Durante a programação, foram realizadas apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc). As crianças também puderam participar de atividades lúdicas.

O secretário Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, João Antônio Cavali, ressaltou que o trabalho é importante, pois leva o atendimento a população e viabiliza a integração. “Esperamos que aconteçam mais eventos como esse para que a população se sinta bem, acolhida e valorizada”, disse.

PROJETO – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

AGENDA – O próximo evento está programado para os dias 10 e 11 de dezembro em Almirante Tamandaré, também na Região Metropolitana da Capital.

PRESENÇAS – O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Stefânia Poeta Pontes; da juíza de Direito da Vara de Família e Juizados Especiais, Sigret Vianna; do promotor de justiça Wilson Dornelas Rodrigues Filho; do delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira; e dos vereadores Professor Du Bittencourt, Joel Falafina e Raquel Mormaii.