Celepar promove ação para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa

Evento online contará com informações sobre tecnologia e troca de experiências, tudo acompanhado de intervenções culturais. Sob o tema "Conectados hoje, construindo o amanhã", a proposta é também promover conexões com o uso da tecnologia, ainda mais necessária em tempos de pandemia.
Publicação
30/09/2021 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) promove nesta sexta-feira (1º) o IdosoDay, evento online em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. A iniciativa contará com informações sobre tecnologia e troca de experiências, tudo acompanhado de intervenções culturais.

Sob o tema "Conectados hoje, construindo o amanhã", a proposta é também promover conexões com o uso da tecnologia, ainda mais necessária em tempos de pandemia.

O encontro é gratuito e acontecerá das 14h30 às 16h00, com transmissão via YouTube da Celepar. Não é necessária a inscrição prévia. O evento conta com parceria da Secretaria estadual da Justiça, Trabalho e Família (Sejuf), do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso e da Prata Fina.

"A tecnologia possibilita nos conectar com pessoas em qualquer lugar, ainda mais num momento de pandemia. Pensando nisso, temos diversas iniciativas voltadas à inclusão digital da terceira idade e, em celebração ao dia internacional da pessoa idosa, convidamos este público para uma live especial no canal de YouTube da Celepar, com diversão, tecnologia, alegria e também muitas dicas culturais", ressaltou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os participantes podem interagir durante a live pelo chat, e enviar fotos pelas redes sociais da Celepar, marcando @celeparcomunica no Instagram. 

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. 

No Brasil, foi aprovada em 2003 a Lei nº 10.741, que institui o Estatuto do Idoso, prevendo que sejam garantidas aos idosos todas as oportunidades e facilidades para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

GALERIA DE IMAGENS