Orquestra Cordas do Iguaçu apresenta clássicos do rock no Guairão no dia 30 de abril

Apresentação será no Teatro Guaíra no dia 30 de abril. Programa conta com sucessos dos grandes nomes como AC/DC, Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd. Projeto Cordas do Iguaçu teve início em 2011 em Tunas do Paraná e hoje atende mais de 400 crianças e adolescentes em Curitiba, Araucária e Balsa Nova, além da cidade de origem.
Publicação
27/03/2024 - 10:40
Editoria

Uma combinação de guitarra, bateria e orquestra  levará o público a uma viagem ao melhor do rock no dia 30 de abril, uma terça-feira. A Orquestra Cordas do Iguaçu vai transformar o icônico auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) em templo do rock, recebendo os apaixonados por clássicos do gênero. O concerto faz parte do acervo exclusivo da Orquestra e volta ao palco do Guairão. No programa deste ano estarão sucessos dos grandes nomes como AC/DC, Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, entre outros. 

O projeto Cordas do Iguaçu teve início em 2011 em Tunas do Paraná, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento social e cultural dos integrantes, utilizando a música como elemento de transformação e cidadania, com foco em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O nome foi pensado para homenagear o Paraná, estado no qual o músico pioneiro do projeto, José Maria Magalhães Silva, construiu sua carreira e obteve os resultados do seu trabalho.

Hoje, o projeto atende a mais de 400 crianças e adolescentes e tem sedes em Curitiba, Araucária e Balsa Nova, além de Tunas do Paraná. São oferecidas aulas de música por meio de professores especialistas em instrumentos de corda tais como: violino, viola, violoncelo, além da aplicação de aulas teóricas. A Orquestra acumula várias apresentações de sucesso, com a participação de artistas renomados, como Alceu Valença, Daniel, Elba Ramalho, Fagner, Ivan Lins e Zeca Baleiro..

Serviço:

Apresentação: 30 de abril de 2023 (terça-feira), às 21h

Local: auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Venda de ingressos: Disk Ingressos

GALERIA DE IMAGENS