MON promove encontro para educadores sobre mostra da 35ª Bienal de São Paulo

O programa é direcionado a professores da rede pública e privada, educadores e estudantes de áreas correlatas. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação. Será no dia 24, quarta-feira, em duas sessões. A atividade é gratuita, mas exige inscrição prévia.
17/04/2024 - 15:20

A edição de abril do programa MON na Escola, programa destinado a profissionais da educação promovido pelo Museu Oscar Niemeyer, será no dia 24 (quarta-feira), com sessões às 9h30 e às 14h. O tema “Raízes que nos Entrelaçam” é inspirado na exposição "Coreografias do Impossível", mostra itinerante da 35ª Bienal de São Paulo, em cartaz nas Salas 1 e 2.

A atividade é gratuita, mas exige inscrição prévia. O encontro será conduzido pela equipe do Educativo do MON, tendo como ponto de partida os conceitos apresentados pela curadoria da mostra. Desta forma, o objetivo é trazer reflexões sobre os caminhos e possibilidades educativas das obras da exposição.

ITINERÂNCIA – Curitiba recebe um dos maiores recortes da “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”, com 16 participantes. A curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel busca dar voz e trazer outras perspectivas para assuntos do mundo contemporâneo, como transformações sociais, políticas e culturais, proporcionando ao público uma experiência marcante. A mostra fica em cartaz até 26 de maio.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

MON na Escola – Raízes que nos Entrelaçam

Dia: 24 de abril