Governo do Estado libera R$ 13,3 milhões para obras de infraestrutura em Coronel Vivida

A maior parte dos recursos, R$ 10 milhões, será utilizada na construção da Bacia de Contenção do Rio Barro Preto, que corta o centro da cidade, para a contenção de cheias. Outros R$ 3,3 milhões para obras de pavimentação da via marginal da PR-562, no Parque Industrial Olympio Vanzin.
27/03/2024 - 12:20

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria das Cidades (Secid), liberou nesta quarta-feira (27) R$ 13,3 milhões para a Prefeitura de Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná. Os recursos serão utilizados em obras de drenagem urbana e pavimentação.

A maior parte dos recursos, R$ 10 milhões, será utilizada na construção da Bacia de Contenção do Rio Barro Preto, que corta o centro da cidade. O montante é disponibilizado via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

Também foi liberado o valor de R$ 3,3 milhões para obras de pavimentação da via marginal da PR-562, no Parque Industrial Olympio Vanzin. Os recursos são do Programa de Transferência Voluntária, quando não há necessidade de devolução ao Tesouro do Estado. O restante do valor corresponde à contrapartida municipal.

O secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, destacou a importância do investimento. “Por determinação do governador Ratinho Junior liberamos R$ 10 milhões para um trabalho importante de contenção de cheias, um problema histórico, principalmente nesse período de chuvas. Também repassamos mais um valor para a pavimentação da marginal no Distrito Industrial. É mais qualidade de vida e geração de emprego e renda para no município”, disse.

De acordo com o prefeito Anderson Manique Barreto, os recursos serão investidos em obras que há muito tempo a população aguardava. “Um momento muito importante para Coronel Vivida por conta desses dois convênios que serão destinados à realização para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, afirmou.

PAVIMENTAÇÃO – Além destes investimentos, estão em execução aproximadamente R$ 8,6 milhões de recursos via Secid, por meio de Transferência Voluntária, para pavimentação de diversas vias urbanas em Coronel Vivida. São contempladas ruas no Parque Industrial Olympio Vanzin, no Distrito Vista Alegre e no Centro da cidade.

PRESENÇAS – Estavam presentes na assinatura dos convênios o deputado estadual Gugu Bueno e o diretor-geral da Secretaria das Cidades, Valdomiro Hrysay.