Atendimento com coleta e tratamento de esgoto subirá para 73% em Cruzeiro do Oeste

Com parceria entre a Sanepar e o município, serão beneficiados moradores dos bairros Jardim Alto da Glória, Residencial Vitória e Jardim Almirante Tamandaré. O investimento previsto é de R$ 677 mil no aumento da rede coletora em cerca de 4 quilômetros, que vão beneficiar 164 famílias.
27/03/2024 - 11:20

O atendimento com coleta e tratamento de esgoto será ampliado em Cruzeiro do Oeste para moradores dos bairros Jardim Alto da Glória, Residencial Vitória e Jardim Almirante Tamandaré. A expansão dos serviços é resultado da parceria firmada nesta semana entre a Sanepar e o município. O investimento previsto é de R$ 677 mil no aumento da rede coletora em cerca de 4 quilômetros, que vão beneficiar 164 famílias e elevar o atendimento com esgotamento sanitário para 73% da população.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o diretor comercial, Toco Zanetti, receberam nesta semana a prefeita Helena Bertoco para firmar o acordo.

Nesta modalidade de parceria, o município fará a licitação e execução da obra, sendo ressarcido integralmente pela Sanepar. O objetivo é dar mais agilidade à execução de obras em benefício da população. Os termos de referência para a licitação e os projetos serão disponibilizados pela Sanepar. O trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra também é feito pela equipe técnica da Companhia.

A prefeita afirmou que a parceria é muito importante por atender uma reivindicação antiga da comunidade. “Cruzeiro do Oeste avança no saneamento e isso é investimento em saúde”, disse.

Participaram da reunião o deputado estadual Do Carmo, o gerente regional da Sanepar em Umuarama, Marcos Moretto, o gerente de Relações com o Poder Concedente, Anderson Coelho, o gerente de Estrutura da Presidência, Fabricio Castilho Haesbaert, e o assessor da Diretoria Comercial, Roboão Senegaglia.