Porto de Paranaguá embarca mais 600 veículos da BMW

Confira o áudio desta notícia


Serão embarcados no Porto de Paranagá neste sábado (15), mais 600 veículos da BMW. Com esta remessa, que tem destino os Estados Unidos, a fabricante alemã completa mais de 5 mil unidades exportadas pelo porto paranaense em menos de quatro meses.Paranaguá, 14/10/2016.Foto: Ivan Bueno/APPA
© IvanBueno
Serão embarcados no Porto de Paranagá neste sábado (15), mais 600 veículos da BMW. Com esta remessa, que tem destino os Estados Unidos, a fabricante alemã completa mais de 5 mil unidades exportadas pelo porto paranaense em menos de quatro meses.
A previsão da BMW é de que mais cerca de 2 mil carros sejam exportados até o fim deste ano e que pelo menos outras 3 mil unidades também sejam embarcadas ao longo do primeiro semestre de 2017.
O modelo X1 é produzido em Araquari (SC), mas a BMW escolheu o porto paranaense pelo seu histórico e experiência na movimentação deste tipo de carga, que requer avaria zero.
“Além disso, o Porto de Paranaguá atendeu as exigências da fábrica para a operação das cargas, como a instalação de rampas para o embarque dos carros”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.
As unidades são transportadas por cegonheiras por 200 quilômetros no percurso entre a fábrica e o porto, até embarcarem para os Estados Unidos.
MOVIMENTAÇÃO CRESCENTE - A movimentação total de veículos no Porto de Paranaguá deve crescer em 83% ao longo de 2017, de acordo com a previsão de importação e exportação dos operadores portuários. A previsão é de que 163 mil veículos embarquem ou desembarquem no porto – o que representa um acréscimo de 73 mil unidades em relação aos 89 mil carros previstos até o final de 2016.
O aumento pode ser ainda maior, já que o volume de carga é planejado com base na previsão de produção pelas montadoras brasileiras e mercado interno, com a possibilidade de que novos contratos de importação e exportação sejam firmados.
INVESTIMENTOS - O aumento no volume operado é resultado dos investimentos feitos pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e da confiança do setor produtivo na eficiência dos portos do Paraná.
No primeiro semestre deste ano, foram inaugurados os novos dolfins, que são berços exclusivos para o embarque e desembarque de veículos. Com as estruturas, a movimentação deste tipo de carga fica mais eficiente, reduzindo o tempo de espera e o custo da operação. Foram investidos R$ 60 milhões nesta obra.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa