Pavimentação de estradas rurais facilita escoamento da produção agrícola

Confira o áudio desta notícia


Pavimentação de estradas rurais facilita escoamento da produção agrícola no Sudoeste.Foto: Jorge Woll/DER
O deslocamento pelas estradas rurais dos municípios de Enéas Marques e Vitorino, no Sudoeste do Estado, ficará mais rápido e seguro. Convênios firmados entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística e as prefeituras garantem a pavimentação de vias municipais com pedras poliédricas.
As obras são executadas por equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e vão beneficiar diretamente 13 mil moradores de Enéas Marques e Vitorino. O investimento é de R$ 3,5 milhões nas obras que melhoram o acesso às propriedades rurais nos dois municípios.
Os pequenos produtores comemoram a nova pavimentação, que está ajudando aumentar a renda de todos na região. Para Itacir Antonio Martarelo, 52 anos, as obras de adequação das estradas rurais ajudam tanto os produtores quanto os estudantes que usam o transporte escolar. “É muito bom, fica mais rápido para ir à cidade. Antes, quando chovia, enchia de barro aqui e dificultava nosso deslocamento”, afirmou Martarelo.
Em Vitorino, as obras são feitas no trecho de acesso à Comunidade de Santo Antônio. São seis quilômetros que receberão a pavimentação com pedras poliédricas e as vias terão seis metros de largura. No município de Enéas Marques são 21 trechos em obras, totalizando 13 quilômetros. Várias comunidades terão o acesso melhorado com a nova pavimentação.
“A pavimentação com pedras ajuda a melhorar as condições de trafegabilidade das estradas rurais, permitindo o escoamento da produção. Também facilita a circulação do transporte escolar, de viaturas da Polícia Militar ou ambulâncias para atendimentos de emergências”, afirma o Secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa