Fernanda Richa participa da celebração do jubileu de ouro de Dom Pedro Fedalto

Confira o áudio desta notícia


Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participa de celebração do jubileu de ouro de Dom Pedro Fedalto - Foto: Rogério Machado/SECS
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou na manhã deste sábado (27) da celebração dos 90 anos de vida e 50 anos de ordenação episcopal do arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto.
A cerimônia foi realizada na Catedral Metropolitana de Curitiba e presidida pelo próprio arcebispo e contou com a presença de bispos e arcebispos de todo o Brasil e de centenas de fiéis.
“Dom Pedro Fedalto é um líder espiritual para as famílias católicas e, por isso, merece o reconhecimento dos paranaenses pelo lindo trabalho de evangelização que desempenhou, sempre em busca da inclusão social”, disse Fernanda.
Entre as importantes atuações de Dom Pedro Fedalto na Igreja, a secretária destacou a realização das missas populares, que reúnem milhares de fiéis, e a reestruturação da Arquidiocese de Curitiba em pastorais.
HISTÓRIA - Dom Pedro Fedalto foi ordenado sacerdote em dezembro de 1953, pelas mãos do arcebispo metropolitano Dom Manoel da Silviera D´Elboux. Em agosto de 1966, aos 44 anos, foi ordenado bispo auxiliar de Curitiba. Foi nomeado arcebispo de Curitiba em fevereiro de 1971, cargo que ocupou até maio de 2004, quando, aos 75 anos, pediu seu afastamento.
Hoje, aos 90 anos, continua ativo, lecionando para alunos do seminário, celebrando missas e escrevendo. Atualmente, trabalha em uma obra sobre fatos e histórias que já viveu.
AÇÃO BENEFICENTE - À noite, acompanhada do governador Beto Richa, a secretária participará do jantar beneficente em favor da Maternidade Mater Dei, em Curitiba, mantida pelo grupo hospitalar Nossa Senhora das Graças, das irmãs vicentinas. No evento, chamado Noite em Prol da Vida, eles receberão o certificado “Embaixador da Vida”.

Confira a galeria de fotos desta notícia

Acesse a galeria de fotos

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Recomendar esta notícia via e-mail:

CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA
Encontrou algum erro
Paraná informa